26 de março de 2007

Samuel emigrante

Pois é, o Samuel, certo dia, decidiu ser emigrante, como muitos dos portugueses. O destino do Samuel, a bela cidade alemã, Frankfurt! Até aqui, tudo normal, o pior seria depois.
Tudo começou quando o Samuel, farto desta vida monótona, que levava, em Portugal, pensou em emigrar, aconselhou-se com amigos e o destino foi escolhido. Então, dias antes da sua viagem, Samuel chega, junto de nós e anuncia que, “VVVou imigrar, vvvou para Frankfruta!”, "para onde????" questionamos nós, e repete ele, abanando a cabeça, como se fossemos uns ignorantes, “frankfruta!!! Não savvvem onde fica???”.
Por aqui ficou a conversa e o Samuel partiu numa quinta-feira para Frankfurt.
Era domingo, logo, dia de jogo, no estádio “El Porquito” na Arrifana, íamos a meio do jogo, quando ouvimos um ruído familiar, era o de uma mota, uma casal minarelli, igual à do Samuel. Quem era??? Alguém viu quem ia na mota??? Será o Samuel???? Todas estas questões em breve iriam ser respondidas. Terminamos o jogo, rapidamente, e fomos ao café da Ti Maria beber umas cervejinhas. Estávamos na esplanada quando, mais uma vez, ouvimos o tal ruído, inconfundível, era ele, era mesmo ele, gritamos a toda força o seu nome, "Samueeellll" e este, mandando-nos, literalmente, foder, levanta os dois dedos do meio, nunca deixando de segurar o volante da sua mota e segue viagem.
A inquietação instalou-se, o que teria levado Samuel a regressar, ele apenas tinha partido há três dias.
Mais tarde quando Samuel chegou ao café, vestindo umas calças pretas, uma t-shirt da mesma cor, calçando umas texanas e envergando um fio em ouro, por cima da t-shirt, qual emigrante, nos responde às questões, por nós colocadas, e nos satisfaz a curiosidade.
foooda-se cum caralhooo” começa ele, “aqueles cavvvrões não vvvalem uma merda, o caralhoo do encarrregado pediu-me uma plaina e eu não a encontravvva e o cavvvrão diz-me que ela esta devvvaixo dos meus pés, eu agarreia e dei-lha e o cavvvrão perguntou-me o que é que eu fazzzia em Portugal e eu, a olhar prás minhas mãos, respondi-lhe que, com umas mãos daquelas, se calhar tocava à puuunheta e o cavvvrão mandou-me de vvvolta para Portugal”.

4 comentários:

Anónimo disse...

Este é que é o verdadeiro!!!

Eric Cantona disse...

Podes acreditar...
E ainda não o conheces.

SONHADOR disse...

Ssssamuuuel e a sua (curta) viagem ao estrangeiro.

abraços

Sandra disse...

Não exportem o Samuel... um homem do c***** deve ficar em Portugal para continuar a fazer chorar... a rir a malta.... LOL